sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RALLYE TRANSAMAZONE CHEGA AO MARAJÓ NESTE FIM DE SEMANA


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) dará apoio a 12ª edição do Rallye Transamazone. A Seel vai coordenar a segurança da navegabilidade com a parceria das Polícias Civil, Militar, Fluvial, Turística, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos, além de outros parceiros como Paratur, Belemtur e Hotel Beira Rio.
O Rallye é um evento de caráter turístico, náutico e esportivo que visa a divulgação das riquezas e da cultura brasileira, mais precisamente da Amazônia. O roteiro da viagem antes de chegar ao Brasil é: ilha da Madeira, Marrocos, Senegal, Cabo Verde, e no Brasil, Salvador, Fernando de Noronha e João Pessoa. A chegada dos tripulantes ao Pará será no dia 18 de fevereiro, em Soure, onde permanecem até o dia 26. Depois os navegantes partem para as cidades de Belém, São Sebastião da Boa Vista, Portel e Afuá.
O Governo do Estado já apoia há bastante tempo o evento, que inicialmente é chamado Rallye Des Iles du Soleil. De acordo com o coordenador e diretor operacional do Rallye, Nicolas Tiphagne “é de suma importância essa parceria do Governo do Pará, pois o passeio em terras amazônicas promove maior visibilidade turística e retorno econômico e social para o estado, ressaltou.
A diretora de Eventos e Esporte e Lazer da Seel, Ana Júlia Chermont, se reuniu com os representantes dos órgãos que irão prestar apoio a esse evento. Foram discutidas estratégias para a segurança de navegabilidade em terras paraenses aos tripulantes, durante o percurso do Rallye Transamazone. Serão 15 veleiros com 70 velejadores de várias nacionalidades: franceses, australianos, americanos, holandeses e etc. A maioria dessas pessoas é aposentada, mas também existem jovens e crianças que estudam a bordo dos barcos com ensino à distância.

Programação:

Período: 18/02 a 19/03/12

Soure 18/02 a 26/02
Belém: 26/02 a 03/03
São Sebastião da Boa Vista: 04/03 a 05/03
Portel: 09/03 a 13/03
Afuá: 16/03 a 19/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...